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IV. Modelos de Probabilidade discretos e contínuos
Parte 24 de 78
Modelos de probabilidade discretos
Exemplo (Adaptado de Mann, 1995) – Num jogo semelhante à Raspadinha, cada bilhete custa 1 euro e os prémios que se podem ganhar são 500 €, 23 €, 13 €, 7 €, 3 € e 1 €. Cada bilhete tem uma superfície susceptível de ser raspada, a qual revela um dos prémios anteriores ou nenhum prémio. São postos em circulação 6 000 000 bilhetes, de acordo com a distribuição a seguir:
Prémio | Número de bilhetes |
0 | 4 640 940 |
1 | 999 960 |
3 | 222 000 |
7 | 60 000 |
9 | 37 500 |
13 | 24 000 |
23 | 15 000 |
500 | 600 |
Total=6 000 000 |
Será que um indivíduo que jogue sistematicamente este jogo, pode vir a ter a esperança de ficar rico?