Índice | II. Introdução à Estatística | IV. Medidas de localização
III. Dados, tabelas e gráficos
Parte 8 de 38
2.2. DADOS CONTÍNUOS (Cont.)
Construção da tabela de frequências, de uma amostra de dados contínuos
Para exemplificar o processo descrito a seguir, utilizaremos a amostra dos pesos (em kg) dos alunos de uma determinada turma:
12.1 | 8.9 | 16.2 | 8.2 | 9.8 | 15.1 | 14.5 | 13.4 | 14.7 | 7.5 | 8.8 | 12.4 | 16.1 |
15.2 | 13.5 | 14.6 | 15.5 | 7.8 | 12.5 | 13.2 | 11.0 | 10.5 |
1º Definição das classes na forma de intervalos
a) Determinar a amplitude da amostra, isto é, a diferença entre o valor máximo e o valor mínimo
No caso da amostra considerada, amplitude = 16.2 - 7.5 = 8.7